Sabemos da importância de ajudar a sociedade através do bom exemplo no meio em que está inserida.

Por isso, a empresa preza pelo crescimento e desenvolvimento de campanhas e projetos socioambientais. A prática da cidadania é estimulada entre nossos colaboradores e parceiros, visando expandir a contribuição que a comunidade requer nos aspectos cultural, esportivo, social e ambiental.



MEIO AMBIENTE

VIABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA!
A água é o bem mais precioso do nosso planeta, dependemos dela para o consumo e vitalidade, e por isso é dever de cada ser humano o consumo consciente. Contribuindo com o meio ambiente, nossa matriz optou por poços artesianos: uma maneira de perfurar o solo e capturar a água que se encontra no lençol freático, sem a necessidade de tratamento químico. Nosso setor administrativo utiliza essa água para consumo próprio. Além disso, compartilhamos, também, com nossa comunidade gratuitamente, onde eles podem utilizar para consumo próprio. E você, o que tem feito para não desperdiçar nossa água?
PAPA PILHAS
Você sabia que pilhas e baterias contém materiais pesados em suas composições e demoram, em média, 450 anos para se decompor? Descartá-las de forma incorreta pode prejudicar, e muito, o meio ambiente! As ações sustentáveis estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia e, pensando em conscientizar nossos clientes e amigos, apoiamos o “Projeto Papa-Pilha”, disponibilizando coletores para o descarte correto de pilhas e baterias em nossas 35 unidades. A reciclagem é feita por uma empresa especializada, assim, não havendo chance para a contaminação ambiental. Contribua com um mundo mais consciente: não jogue suas pilhas e baterias diretamente no lixo; passe em uma de nossas lojas para fazer seu descarte nos pontos de coleta. Deixa que a gente as descarta de forma correta e sem agredir o meio ambiente!
JÁ OUVIU FALAR SOBRE ENERGIA RENOVÁVEL?
Energia renovável é aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Visando o comprometimento com o meio ambiente e sustentabilidade, o Jau Serve adquiriu energia renovável advinda de pequenas centrais hidrelétricas, usinas de biomassa, fazendas solares e parques eólicos suficiente para suprir 100% de seu consumo para o ano de 2018. Desta forma, além da empresa reduzir em mais de 90% as emissões de CO2 geradas pela produção de energia elétrica, uma das principais fontes de emissão de gases do efeito estufa, ela incentiva e fomenta a expansão do mercado de energia renovável. Para colaborar com todas essas ações, toda nossa infraestrutura utiliza iluminação de LED. As lâmpadas de LED têm a vida útil maior e pode ser reciclada, além de ter menos produtos químicos em suas composições, causando menos impactos no meio ambiente.
NOVAS UNIDADES COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA!
Em decorrência das mudanças climáticas, a redução das emissões de gases de efeito estufa tem sido pauta de grandes debates internacionais, visando a eficiência energética e sustentabilidade para a nova operação optamos por uma refrigeração Opteon™ XP40 em nossa nova loja, na cidade de Lençóis Paulista. Em parceria com a Chemours, empresa líder em produtos fluorados, o varejista deu um passo importante em direção à sustentabilidade ao eleger as soluções de baixo impacto ambiental. Entre os produtos mais utilizados no varejo no Brasil estão os fluidos R-22, que possui potencial de degradação da camada de ozônio e de aquecimento global (GWP), e o R- 404A, que apresenta altíssimo GWP. Nesse cenário, com a tecnologia baseada em hidrofluorolefina (HFO), apresenta características ambientais superiores, pois não degrada a camada de ozônio e proporciona significativa redução no potencial de aquecimento global, além de ótimo desempenho na refrigeração. Na nova loja do Jaú Serve, foi utilizado em dois racks de refrigeração: um de congelados, composto por dois compressores Bitzer Octagon; e outro de resfriados, composto por três compressores Bitzer modelo 4GE. Diversos compressores Bitzer e de outros fabricantes já estão homologados para a operação com essa operação. Alimentos mais frescos, do jeito que você gosta, agora mantidos por um produto melhor para o planeta!



 

AÇÕES SOCIAIS

ÓLEO DE COZINHA: APRENDA A DESCARTAR CORRETAMENTE
O óleo de cozinha é muito utilizado no preparo diário dos alimentos, mas nem todo mundo sabe que pode ser reciclado, e que com isso podemos colaborar com o meio ambiente. Em média, cada 1 litro de óleo descartado incorretamente pode contaminar 25 mil litros de água, além de poluir rios, provocar entupimentos de esgotos e comprometer a vida de seres aquáticos, segundo informações da Sabesp. Para contribuir com a diminuição desses impactos ambientais e com o intuito de estimular o consumo consciente de nossos clientes, criamos o “Projeto Óleo Legal”, que está presente com pontos de coletas nas 35 lojas da Rede de Supermercados Jaú Serve. E a boa notícia é que você colabora duas vezes: todo dinheiro arrecadado com a venda da reciclagem será destinado para APAE de cada cidade. Faça sua parte!
JÁ OUVIU FALAR SOBRE O "LACRE DO BEM"?
A campanha consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e comprar cadeiras de rodas com o dinheiro arrecadado para serem doadas às pessoas com deficiência das entidades e associações de Jaú. Nessa campanha, unimos a conscientização e a solidariedade, pensando em colaborar com o meio ambiente e proporcionar uma vida melhor aos que precisam. Em nossas 35 unidades, vocês encontram pontos de coleta para deixar as garrafas pet’s e contribuir com essa boa ação. É necessário a reciclagem do equivalente a 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral – ou seja: 352 mil lacres. As doações de lacres podem ser realizadas nos pontos de coletas presentes nas unidades do Jaú Serve.
BARRIGUINHA CHEIA
O principal objetivo desse projeto é arrecadar doações de ração para cães e gatos e contemplar as entidades que realizam trabalhos voltados à causa desses animais e que possuem expressão em cada cidade onde estamos presentes, de forma a sensibilizar a comunidade da importância do trabalho realizado por essas pessoas que acolhem e tratam com carinho dos animais abandonados que poderão ser adotados e passarão a fazer parte de famílias felizes. Esse projeto tem a parceria da empresa Special Dog, especializada em pesquisar, desenvolver e produzir alimentos que garantam uma nutrição saudável e balanceada para os animais de estimação. Além da atuação no mercado brasileiro, nosso parceiro cresce também no mercado internacional, levando o carinho para além das fronteiras, exportando seus produtos para 11 países. E para doar e participar desta nobre causa, basta visitar uma das nossas 35 lojas e deixar a sua contribuição, lembrando que além de ração, a doação pode ser através de outros produtos pet também. Os locais para onde as doações serão destinadas podem ser conhecidos no site www.jauserve.com.br ou nas lojas da rede. Ajude você também! Barriguinha Cheia, Doe Ração, Doe Carinho!



 

FSC

O seu papel é muito importante!

Pensando sempre em cooperar com os pilares da sustentabilidade, buscamos alternativas para cada vez menos agredir o meio ambiente. Semanalmente, são distribuídos os folhetos com nossas ofertas, mas vocês sabiam que nossos papéis possuem uma certificação florestal, reconhecida no mundo todo e presente em 75 países? É o selo verde FSC (Forest Stewardship Council), que significa "Conselho de Manejo Florestal". O FSC é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1993 a partir da necessidade de garantir a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de todas as florestas. Com essa certificação, garantimos aos nossos consumidores e parceiros o nosso envolvimento em todos os nossos processos para diminuir o impacto ambiental na sociedade. Contribua fazendo a sua parte: descarte os folhetos no lugar adequado!

Carregando