Nossa História

Um Sonho que se tornou realidade!

A nossa história começou há muito tempo, quando o comerciante por profissão e jauense, João Sanzovo, decidiu montar um pequeno armazém em sua terra natal na década de 40. Com o decorrer do tempo e com o apoio dos filhos e genros, fundou, no dia 10 de outubro de 1964, a Rede de Supermercados Jaú Serve e, assim, começava a “Tradição em bem servir”.

Com 54 anos de história, não paramos de crescer em nenhum momento. Já são 36 lojas em 16 cidades situadas no interior paulista, além de um Centro de Distribuição, que atualmente possui capacidade para atender até 45 lojas e com previsão de expansão para atender até 72 lojas.

Estamos em constante crescimento e modernização, abrindo novas lojas e reformando as mais antigas, visando sempre proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes. Investimos também vigorosamente, na capacitação e valorização dos membros da grande família Jaú Serve, para que possamos preservar e priorizar o atendimento próximo e humano, característico da nossa empresa, e tão apreciado pelos nossos clientes.

Todo o êxito desse desenvolvimento e do atual sucesso da rede, se dá pela aguçada visão empreendedora dos acionistas, de seus diretores e da constante dedicação dos mais de 4.300 mil colaboradores diretos, que sempre buscam transformar cada compra em um momento de felicidade, o que nos torna o Supermercado da Família Feliz.

MISSÃO

Promover a melhor experiência de compras, no atendimento às necessidades dos consumidores através da venda de produtos e prestação de serviços.

VISÃO

Ser referência no varejo, gerando rentabilidade e soluções, para todos os públicos aos quais se relaciona.

VALORES

Ética, respeito, transparência, segurança alimentar, crescimento com inclusão social, e sustentabilidade.


36 LOJAS

ESPALHADA NO INTERIOR PAULISTA

PRESENTE EM

16 CIDADES



+44.000m²

ÁREA DE VENDAS


+4.300

COLABORADORES

Conheça um pouco mais da nossa história...

  • 1964-1973

    A nossa história de sucesso começou na década de 40, quando o comerciante João Sanzovo percebendo a oportunidade de proporcionar uma melhor experiência de compra para os clientes de sua cidade natal – Jaú/SP -, montou o Armazém João Sanzovo, tornando-se o pioneiro no autosserviço e atendimento na região. Com o decorrer do tempo, e o apoio dos filhos e genros, o armazém passou a se chamar Irmãos Sanzovo e Cia. Com a possibilidade de ampliar os negócios, agregou o atacado aos seus serviços, promovendo o comércio desta vez à Mercantil Sanzovo. Após essa ampla e assertiva experiência no varejo, foi inaugurada a primeira loja do Supermercados Jaú Serve em 10 de outubro de 1964, que possuía três máquinas registradoras, 15 funcionários e dois caminhões próprios, que buscavam as mercadorias com fornecedores em todo território nacional, tornando-se rapidamente referência na região no ramo de supermercados. Com muita dedicação, essa família visionária terminou essa década com 06 lojas na região, nas cidades de Jaú, Barra Bonita, São Carlos e Lençóis Paulista.
  • 1974-1983

    Esta década foi um período muito difícil. Além da pouca variedade de mercadorias disponibilizadas pela indústria, também houve muita escassez de produtos. Como os poucos fornecedores que existiam na época não tinham serviço de entrega, os fundadores, preocupados em prestar um bom atendimento aos clientes, iam buscar pessoalmente produtos em vários estados do Brasil e até mesmo em países vizinhos, sempre com um planejamento para estocagem, de maneira que não faltasse nada principalmente nas datas especiais que as famílias brasileiras mais celebram, como aniversários, natal, etc. Nessa década, foram criadas marcas próprias para a entrega de produtos a granel e pacotes com pequenas quantidades para facilitar o dia a dia dos nossos consumidores. Nesta década a rede Jaú Serve, inaugurou mais lojas nas cidades de Jaú, São Carlos e novos estabelecimentos nas cidades de Pederneiras, Botucatu e Ibitinga, totalizando nesse período 15 lojas.
  • 1984-1993

    Mais uma vez, apostando na grande visão empreendedora dos fundadores, a rede foi a pioneira ao construir nesta década, o Centro de Distribuição, que permitiu aprimorar e aumentar ainda mais a cadeia logística da rede e tornar possível a negociação de valores mais acessíveis, por conseguir comprar quantidades maiores. Esse pioneirismo fortaleceu muito o Jaú Serve, pois diante de um cenário pessimista, gerado pela crise do plano cruzado e um alto nível de desabastecimento de produtos em nossos concorrentes, que para alguns durou meses, conseguimos manter nossas lojas abastecidas com preços justos, fortalecendo cada vez mais o relacionamento com os clientes. Em uma época difícil, persistimos no sonho e encontramos oportunidades de expandir nossas lojas no interior paulista e estruturar nossa rede, abrindo novos estabelecimentos nas cidades de Araraquara, Avaré, Piracicaba, São Manuel e Leme, e mais lojas na cidade de São Carlos, finalizando a década com 26 lojas.
  • 1994-2003

    Uma época muito importante de ampliação e investimentos na empresa. Foi um momento de grande organização de toda a nossa estrutura, capacitando equipes e reestruturando nossa política interna. Novamente, a rede saiu na frente, climatizando e organizando suas lojas em seções e categorias de produtos, criando um novo conceito de compras, que proporcionou mais comodidade e conforto para os clientes. Esse novo modelo de arrumação, foi fundamental para organizar e facilitar a realização dos pedidos de itens para o o Centro de Distribuição. Outra grande conquista que marcou esta década, foi o pioneirismo na implantação do código de barras nos produtos. Essa informatização, tornou os registros das compras nos caixas muito mais rápidos, oferecendo mais conforto para os clientes que já não precisavam ficar mais tanto tempo nas filas. Esse alto investimento para a época, também facilitou as trocas de preços, que deixaram de ser feitas através de etiquetas manuais individualmente em cada produto. A rede não parou de crescer e neste período foram inauguradas lojas nas cidades de Avaré, Barra Bonita, Pirassununga, Leme e Piracicaba
  • 2004-2013

    Período muito importante de ampliação e investimentos na empresa. Foi um momento de grande organização de toda a estrutura, capacitando equipes e reestruturando a política interna. Novamente, a empresa saiu na frente, climatizando e organizando suas lojas em seções e categorias de produtos, criando um novo conceito de compras, que proporcionou mais comodidade e conforto para os clientes. Esse novo modelo de arrumação, foi fundamental para organizar e facilitar a realização dos pedidos de itens para o o Centro de Distribuição. Outra grande conquista que marcou esta década, foi o pioneirismo na implantação do código de barras nos produtos. Essa informatização, tornou os registros das compras nos caixas muito mais rápidos, oferecendo aos clientes mais agilidade, pois através desse atendimento o tempo de espera nas filas diminuiu consideravelmente. Esse foi um alto investimento para a época, mas que facilitou principalmente as trocas de preços, que ora era feita manualmente. E o Jaú Serve não parou de crescer. Nesse período foram inauguradas lojas nas cidades de Avaré, Barra Bonita, Pirassununga, Leme e Piracicaba
  • 2014-2017

    A paixão pela inovação deu destaque mais uma vez a Rede no segmento varejista, ao desenvolver e implantar o self-checkout com tecnologia 100% nacional em uma de suas lojas, proporcionou uma nova experiencia de compra, para dar mais autonomia e agilidade aos clientes, que preferem ter mais independência para registrar e realizar o pagamento de suas compras. O cuidado com o meio ambiente também sempre esteve no cerne da empresa, e nessa década, várias iniciativas fortaleceram esse compromisso com o planeta. Foram estruturados projetos para a coleta e descarte correto de óleo de cozinha, pilhas e baterias usadas, além da adoção da energia renovável para todas as lojas, escritório central, centro de distribuição e utilização de um fluido nos balcões refrigerados, que ajudam a reduzir drasticamente a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. Um fato extremamente importante neste período foi a introdução do programa de coaching na empresa, marcando uma nova etapa na capacitação e desenvolvimento das competências humanas de todas as lideranças da empresa. Essa nova fase também criou e elegeu os representantes do conselho de gestão dos acionistas e uma diretoria executiva composta por colaboradores de carreira na empresa. A seriedade do trabalho, fez com que o Jaú Serve expandisse e inaugurasse novas lojas nas cidades de São Carlos, Piracicaba, Araras e Lençóis Paulista.
  • 2018

    Por ser um empresa extremamente preocupada com o crescimento sustentável do seu negócio, dois grandes fatos marcaram o período: o primeiro foi o certificado recebido pela Witzler Esco que atesta que o Jau Serve consome energia renovável, para suprir 100% do que é necessário para toda a rede, fato que gerou muitas pautas para entrevistas, pela importância do tema e por ser a primeira empresa no segmento a receber tal reconhecimento no interior; o segundo envolve o alto investimento para a implantação do SAP, um sistema de gestão de alto nível que agiliza processos e tomadas de decisões gerenciais, com o objetivo de aumentar ainda mais a competividade da empresa. Neste ano, comemoramos 54 anos de história, fechando este ciclo com a aquisição de mais uma unidade. Somamos agora 36 lojas presentes em 16 cidades no interior paulista e com mais de 4.300 colaboradores diretos, mantemos o foco no desenvolvimento de competências humanas, visando que juntos podemos ser mais. Ao longo desses anos, o amor à família e aos nossos clientes, foi a energia essencial que nos moveu a estar presentes até nos dias de hoje e avançar cada vez mais na economia de cada cidade.
    Jaú Serve, o Supermercado da Família Feliz!
Carregando